Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Desabafo!!


Desde qndo a gente se afastou assim? queria lembrar qndo foi que deixei de te considerar, talves eu te culpe por toda essa correria, por toda essa falta de tempo, e culpo a pessoa errada eu sei! Me desculpe por não ser a filha que vc keria, mas ningm é perfeito, e vc não me da muita escolha, pq as vezes sou tudo pra vc e as vezes sou a pior pessoa do mundo. Talves eu tenha mudado sim, não seja mais akela menininha que dormia com vc, que sonhava e se iludia com um mundo melhor e que tenho colocado os pés no chão e suado a camisa pra que alguma coisa mude, o que não tem adiantado muito, a vida me fez assim, keria ser diferente mas não consigo. Lembro qndo sonhava com um futuro pra gente, é to conseguindo termina a faculdade sim, seu sonho e o meu, sei que não me ajudou não foi pq kis, sei que keria, mas a vida pregou uma grande peça na gente né? Não dá mamãe, não da, não da pra não ser assim se na dificuldade não posso pedir ajuda pra ningm, eu tenho vc, mas parece que to sozinha, eu sempre fui ruim pra vc, minha irma pra vc é a melhor "escesso de amor estraga" e vc acha que ela precisa mais de vc do que eu, pq de uma certa forma tambm me abandonaste, vc acha que sou forte o suficiente, e não é bem assim, sempre precisei e ainda preciso de uma mãe e um pai, sei que foi dificil me cria sozinha mas vc sempre me fez pensa que eu era ruim, que não ia ter futuro, como se eu fosse uma pedra no seu sapato. Desculpe se não tenho dado muito amor as pessoas, e que não recebi muito pra poder repassa, de vc eu tive não nego, ah mamãe como tenho saudades de qndo era crente, a nossa casa tinha paz, lembro do cheiro da sua comida, dos cantos na cozinha... vc nem imagina o qnto essa vida agora me faz mal, se deixou levar pela comodidade da minha "irma", parece que sou feliz? sim, pq não DEUS me abençoou com uma força de vontade, eu tenho vc, a Di, a vó, faculdade e só, por tudo isso sou sim muito feliz e grata ao meu DEUS mas.... falta muito pra minha felicidade fica completa, por alguns motivos me faltam motivos pra sorrir!!

Que se foda!!










Ás vezes me parece que o ‘não sentir’ está virando regra geral.
Já notaram como as pessoas andam cansadas e carentes de coisas simples?
Sentimos carência de olhar no olho um do outro, de ligar ou receber uma ligação com a simples intenção de dizer “oi pensei em você”, de elogios singelos, de abraço fraterno e de deixar fluir o que vai ao coração.
Está tudo tão pré-programado que precisa ter data certa para justificar um afago.
Acostumamo-nos ao ruim, a um mundo onde impera a pressão, a crítica, a rejeição, os rótulos e tantas outras coisas que até mesmo quando temos motivos para ficarmos no ‘bem’ escolhemos ficar na expectativa do ‘mal’, com a justificativa de que quando ele chegar não nos pegará de surpresa.
Entendo que a malícia seja necessária para nos defender da maldade do mundo, mas será que não estamos pagando um preço alto demais?
Quer saber de uma coisa...
Cansei dessa palhaçada, prefiro ser mal interpretada a ter que viver por aí respirando apertado e fingindo que sou feita de lata.


AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! VAI SE FERRAR!!

Não se confunda






Recentemente aceitei certos fatos sem resistências, deitei na cama da minha tal fama de ruim para assumir que sou a mais irresistível antagonista desta dança esquisita chamada VIDA.


Minha antagonia me exime do risco de agradar ao próximo só pra desagradar a mim mesma, mas em contra partida me rende boas risadas com gente de corpo e de alma.


Esse lance de ‘aparência’ me causa disritmia, taquicardia e uma dificuldade interna imensa de entender pessoas que vivem personagens estranhos, chegam querendo ir embora e sorriem dando tapinhas nas costas pra fingir algo indefinido.


Óbvio que uso de psicologia ‘social’ para o bem de todos e a paz geral, mas não me peçam pra ser ‘simpática’ por muito tempo, tenho limites para a ‘política de boa vizinhança’, minha simpatia precisa de sinceridade pra durar de verdade.


Entendi que ‘fingir’ pode causar sintomas desagradáveis, tais como, aperto no peito, relacionamentos vazios, amigos indesejáveis, inúmeras futilidades e uma agenda repleta de compromissos chatos e infindáveis.


Assumo a minha chatice e nem me importo com ela, mas também assumo a minha transparência, talvez seja por isso que seja tão fácil perceber o melhor e o pior em mim, basta olhar para os meus olhos.


Adoro conversas inteligentes, pessoas que sabem rir, chorar, calar [e principalmente] adoro gente que fala o que pensa ainda que eu não vá gostar.


Prefiro uma briga inteligente a uma conversa agradavelmente insossa.


E não se confunda com meu rosto angelical, ele é só uma questão de genética, vamos combinar que anjos são bem legais, desde que fiquem no céu, eu sou de carne e osso.


Gente ‘boazinha’ e ‘perfeita’ pra mim é defeito.


Fico puta com gente que joga lixo na rua, maltrata animais, com fanatismo de qualquer tipo, mentira e impunidade.


Costumo ser sensível, carinhosa, criativa e cuido das pessoas que gosto, sou do tipo que sempre segue o coração, mas não faça a palavra carinho virar sinônimo de obrigação.


Posso dizer 'foda-se' só com o olhar, mas se eu disser 'eu te amo', pode acreditar.


Quando criança eu achava que podia falar com anjos, hoje tenho certeza.


Saiba que minha lista de ‘merdas’ é tão extensa, que eu precisaria gastar um tempo que eu não tenho pra relatá-las, mas reconheço que não sei o que seria de mim sem elas.


Sofro de falta de paciência com futilidades, não sou adepta à beleza sem conteúdo, sou prática, sincera e absurdamente intensa.


Quando eu disser ‘preciso de um doce’, quero dizer ‘estou carente’.

Quando eu disser ‘só estou quietinha’, quero dizer ‘estou triste’.

Quando eu estiver estressada não vou precisar falar nada.


Não me alimento só de comida, preciso de amor, amigos, músicas e natureza se não fico desnutrida.


Já ouviu falar em TPM? Então é melhor se informar!


Pra mim fé e religião são coisas diferentes.


Devo ter cara de rica, quem me dera ter metade do dinheiro que as pessoas acham que eu tenho.


Não sou tímida, sou seletiva, quando me espalho ninguém me junta, mas quando eu me junto ninguém me espalha, pode apostar.


Nasci com essa mania para a escrita, me inspiro em mim e em quem quer que seja, e se quiser um conselho meu para poder afagar a sua alma...’escreva’.


Esta sou eu [até então], só não prometo que esta minha nudez poética seja fixa e incontestável, o ‘Sr. Tempo’ me fez aprender que as coisas sempre vão se aperfeiçoando a cada amanhecer.





Maria Rita

PORQUE?




Não sei o que pensar extamente, falar de vc sempre me causa tristeza, raiva, decepção, revolta... Vc não podia ter me abandonado, pq? pq "pai" eu não pedi pra nascer, eu pago e vou continua pagando até meus últimos dias por vc ser irresponsável, vc não sabe o quanto me prejudicou e me vendo assim, vivendo, vc pensa que esta tudo bem, e ta sim, até senti falta de uma certa presença, presença essa que nunca tive. Vc ta perdendo pai, cada dia que passa, ta perdendo. Vc perdeu pai, perdeu a chance de ter uma filha, de ter algm pra cuidar de vc qndo ficar velhinho, perdeu a chance de caminhar comigo. Só te peço uma unica coisa nessa vida, ESQUECE que eu tenho seu sangue, apesar que pra vc é facil, nunca lembrou mesmo, vc nem sabe qntos anos tenho, de uma coisa tenho a certeza, o tempo não volta. Pra mim vc está morto, pq pra mim não existe um pai nem pra ligar e dizer oi, ou um "feliz dias dos pais", isso dói muito pq vc não está morto, pra falar a verdade se vc estivesse debaixo do chão doeria menos. Hoje tudo podia ser diferente, eu poderia ser feliz, não carregaria tanto peso assim, vc podia ser feliz, porque sei que não é, mas foi vc qm quis assim. Nunca vou te perdoar!!
(Neilieny)

Quando vejo minhas amigas reclamando de seus pais, desvalorizando todo o sacrifício e preocupação que eles têm por elas, lamento por elas, pois mal sabem elas que ter seus pais e mãe do lado delas querendo o bem delas e clamando por seus futuros é uma dádiva que nem todos podem ter.
Mais graças a Deus deu forças a minha mãe que cumpre seu papel de mãe e pai ao mesmo tempo perfeitamente, ela que nos ensino a ser forte e valente nunca nos deixou indefesos, nos levando aos campos de futebol, indo nas reuniões de colégio nos defendendo com uma leoa que protege suas crias desse mundo cruel. Enquanto ao meu pai, bom... mais a vida é assim mesmo , eu apenas peço a Deus que ele reconheça o erro que fez com agente, e seja feliz muito³ feliz.

Você não estava lá...



Era manhã de domingo...
A nuvem branca de crianças felizes
que se acotovelavam nos bancos da igreja
cantavam alegres e desafinadas
Hino de louvor a Maria, ensaiado tantas vezes...
mas você não estava lá...

Alguns anos se passaram
novamente eu me vi no meio de gente feliz
cujos pais assistiam emocionados
a entrega do pseudo-diploma de colegial
parecíamos doutores em nossas roupas engomadas
alguns sorrisos, algumas lágrimas...
mas você não estava lá também...

Eu segui em frente, às vezes contente
outras vezes não, faltava-me algo ao coração
pessoas se empenhavam em me compensar
da ausência que me doía tanto
porque sempre, em todo lugar
você não estava lá...

Fui o orgulho da minha mãe naquele clube
era a formatura, dessa vez de verdade
eu terminara a faculdade, e tão feliz
desfilei meu vestido alugado, bem cortado
parecia uma rainha com meu cetro de ouro maciço
mas perdi um convite mandando a você, porque...
você não estava lá...

Eu ia me casar... e dessa vez esperei
ansiosamente, alegre e contente
você disse que sim, que faria esse carinho pra mim...
não deu pra confiar, arrumei outro pai para o seu lugar
e foi sorte, porque eu me odiaria até a morte
se mais uma vez, tivesse me deixado enganar, porque...
você não estava lá...

Mas mesmo assim, pai
eu fui ter com você um dia
emprestei-lhe o meu ombro
onde você chorou... logo eu
que chorei tantas vezes sem ter o seu ombro
não escondo, foi triste meu pai...

Mas agora eu sei onde você está
Deus o levou...
não guardo mágoa ou rancor
mas por favor,
pai...
não me peça pra lhe ter amor!



Tere Penhabe

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Mais uma vez




Mas é claro que o sol
Vai voltar amanhã
Mais uma vez eu sei
Escuridão já vi pior
De endoidecer gente sã
Espera que o sol já vem
Tem gente que está
do mesmo lado que você
mas deveria estar do
lado de lá
Tem gente que machuca
os outros
Tem gente que não sabe amar
Tem gente enganando a
gente
Veja nossa vida como está
Mas eu sei que um dia a
gente aprende
Se você quiser alguém em quem confiar
Confie em si mesmo
Quem acredita sempre alcança
Mas é claro que o sol
Vai voltar amanhã
Mais uma vez eu sei
Escuridão já vi pior de endoidecer gente sã
Espera que o sol já vem
Nunca deixe que te digam
que não vale a pena
acreditar num sonho que se tem
Ou que seus planos nunca vão dar certo
Ou que você nunca vai ser alguém
Tem gente que machuca os outros
Tem gente que não sabe amar
Mas eu sei que um dia a gente aprende
Se você quiser alguém em quem confiar
Confie em si mesmo
Quem acredita sempre alcança

terça-feira, 10 de maio de 2011

VELHA INFANCIA





Fico aqui a lembrar, parece que sinto até o cheiro, fecho os olhos e posso ouvi cada barulhinho, posso ouvi e senti o vento batendo em meu rosto, tudo era tão simples Acordar de manhã pra mim era senti ESPERANÇA, era imagina um futuro melhor, ain akele cheiro, o galo cantando, o barulho de minha tia varrendo as folhas do quintal, o leitinho quente, eu tinha um pai, e nem sabia ainda como era viver sem um PAI, toda akela familia me dando carinho, minha vózinha andava pra lá e pra cá e as vezes me dava uns tapa pra parar de ser artera, trem atentada,rsrs, meu vôvô kkk essa é boa, quando a gente se trancava no guardadinho pra comer as banana dele vende, a barriga ficava enorme e ele nem percebia. E minhas primas? oo saudade das brincadeiras, fugi de casa pra tomar banho no rio escondido, desce as "quatro" a ladeira numa bicicleta só e vive com o joelho esfolado. Minha mãezinha nessa época tinha alegria de viver e vontade de lutar pela vida. A didi ainda continua cuidando de mim do msmo geito que antes, rsrs, a didi a tia que mais gosto. A "zida" ainda chamo ela assim, eu gostava de atenta ela só pra ver ela nervosa. Ain como eu tenho saudades dakela infancia, da minha velha infancia, eu não tinha problemas, eu não preocupava, tudo era perfeito. Ah tem a beira do rio, essa ja não é a mesma, eu ia pra lá quase todos os dias pra pensar, aa como eu gostava de fica sentada a beira dele, havia passaros, havia arvores, akeles bambus que o vento tocava pra la e pra ca, o barulho deles ao tocarem um no outro e meus cachorros que iam comigo e eu os jogava no rio, era a maio festa, qndo a gente ia passear na fazenda não tinha coisa melhor, deve ser por isso que hoje faço agronegocio, eu kero morrer sentindo o cheiro do mato pra mim não há nada melhor, quando to stressada e cansada dessa rotina eu fecho os olhos e imagino que estou lá. Akeles tempo, akelas coisas
que não voltam mais mas que me fizeram ser o que sou hoje, pedaço de mim!!


segunda-feira, 9 de maio de 2011

AS VEZES É PRECISO SE RENOVAR, JOGAR FORA O QUE NÃO TEM MAIS IMPORTANCIA!



Micheangelo disse uma vez que o melhor jeito de julgar os elementos essenciais de uma estatua é joga-la de um morro e as peças que não forem importante vão se quebrar. As vezes a vida é assim, ela nos joga morro abaixo mas quando atingimos o fim e só restam as coisas mais importantes é quando nossa visão clareia. É quando nos agarramos ao que conhecemos, enquanto a esperança se mexe dentro de nós.

Remar. Re-amar. Amar!!!




"Eu entro nesse barco, é só me pedir. Nem precisa de jeito certo, só dizer e eu vou (...). Eu abandono tudo, história, passado, cicatrizes. Mudo o visual, deixo o cabelo crescer, começo a comer direito, vou todo dia pra academia (...). Mas você tem que remar também. Eu desisto fácil, você sabe. E talvez essa viagem não dure mais do que alguns minutos, mas eu entro nesse barco, é só me pedir. Perco o medo de dirigir só pra atravessar o mundo pra te ver todo dia. Mas você tem que me prometer que vai remar junto comigo. Mesmo se esse barco estiver furado eu vou, basta me pedir. Mas a gente tem que afundar junto e descobrir que é possível nadar junto. Eu te ensino a nadar, juro! Mas você tem que me prometer que vai tentar, que vai se esforçar, que vai remar enquanto for preciso, enquanto tiver forças! Você tem que me prometer que essa viagem não vai ser a toa, que vale a pena. Que por você vale a pena. Que por nós vale a pena. Remar. Re-amar. Amar".